quemsomos

UM POUCO SOBRE NÓS

  • O projeto

O projeto Repartindo Conhecimento nasceu em meio a uma grande necessidade, em um período onde o conhecimento é encarado erradamente pela maioria das pessoas. Estas o consideram como um acúmulo de informações diversas que se pode ter sobre assuntos variados.

Nós acreditamos que conhecimento não é acúmulo de informação, e sim, competência para execução. O que adianta ter muita informação, se ela não é utilizada para atingir um propósito?

Com isso, criamos esse ambiente com o objetivo de levar conhecimento de diversas disciplinas àqueles que têm um sonho de aprender, que devido à distância geográfica ou por não ter o tempo necessário para chegar no horário das aulas, distanciaram-se desse alvo.

Através da formalização de uma metodologia baseada em vídeos, podemos orientar os alunos a entenderem os conteúdos de forma prazerosa e reconhecerem sua devida importância, uma vez que compreendem o contexto nas quais elas se situam no cotidiano.

MISSÃO

Acreditamos que Repartindo Conhecimento para todos que dele desejem, nós transformaremos nossa sociedade e alcançaremos um mundo mais justo, onde cada um possa traçar o seu destino pelos méritos da educação.

Ajudar pessoas, essa é nossa missão!!!

  • O Idealizador

Meu nome é Joel Elias, e eu sou um dos fundadores do Repartindo Conhecimento.

Estou aqui para dizer que você é muito bem-vindo(a) a nossa comunidade, formada por homens e mulheres, crianças e adultos, estudantes que, assim como você, querem aprender e praticar essa grande ciência que é a Matemática.

Eu estou realmente muito feliz em saber que você está aqui comigo para embarcarmos nesta incrível jornada juntos.

A matemática pode ser um grande prazer para algumas pessoas e um grande desespero para outras. Mas a partir de hoje encararemos ela juntos e vamos aprender como pode ser simples aprender matemática e como ela é útil em nosso dia a dia.

            Ao longo da minha vida, tive o privilegio de ajudar muitas pessoas a compreenderem melhor a matemática. Desde minha infância, sempre me identifiquei com a área de exatas, revendo meus boletins escolares, observei algo incrível, que minhas notas sempre eram excelentes em Matemática, em contrapartida, nas disciplinas que envolviam muitos textos não me saía muito bem.

            Quando cheguei ao Ensino Fundamental, percebi que a maioria de meus colegas de classe tinham dificuldades com essa disciplina, e como sempre eu terminava os exercícios antes da maioria, utilizava o tempo restante para auxiliar os que ainda não tinham terminado.

Percebi que além de ajudar outros alunos, eu aprendia muito mais quando ensinava alguém, do que quando estava estudando. Pois a matéria fixava muito melhor em minha memória, isso acontecia porque consequentemente quando ensinava automaticamente estava praticando, e quanto mais eu praticava um exercício, mais eu compreendia.

No ensino médio algumas vezes, alguns dias antes das provas de matemática, eu chegava mais cedo à escola, para dar aula para alguns colegas que ainda não estavam seguros em fazer a prova. Minha maior felicidade e recompensa era após esses alunos receberem suas notas, a expressão de felicidade estampada em seus rostos, e minha satisfação aumentava, pois sabia que tinha contribuído com aquilo.

Muitas pessoas possuem conhecimento em diversas disciplinas. Milhares delas têm muito mais conhecimento do que eu. Mas o que adianta, se essas pessoas não utilizam esse conhecimento para beneficiar outras que precisam dele?

Após conseguir ajudar diversas pessoas a atingirem diversos objetivos como por exemplo: Terminar um curso técnico, passar no vestibular, tirar boa nota em uma prova na escola, passar em um concurso público, e até mesmo, otimizar alguma tarefa domestica. Percebi que quanto mais pessoas eu ajudava, mais pessoas me pediam auxilio, nessa hora me deparei com um problema, O TEMPO. Hoje em dia apesar da modernidade, da tecnologia, as pessoas estão cada dia mais “SEM TEMPO”. Humanamente é impossível auxiliar várias pessoas em suas necessidades diversas pessoalmente. Nesse momento comecei a estudar outras formas de fazer o que tinha desejo. E comecei a utilizar a tecnologia para escalar o meu tempo.

Assim nasceu esse projeto